solidariedade

Carreata solidária irá arrecadar alimentos em Santa Maria

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Projeto Amigos Solidários  (divulgação) 

O projeto Amigo Solidário - Ajudando a Esperança a Renascer, de Santa Maria, está organizando uma carreata solidária, marcada para ocorrer em 6 de novembro. A ideia é angariar alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade. A ação iniciará às 14h, no Bairro São João, e irá percorrer a Zona Norte da cidade, retornando ao local de início.

O objetivo do projeto é arrecadar cestas básicas para suprir a necessidade de cerca de 150 famílias, cadastradas e não cadastradas, no mês de novembro.

Segundo Simão Trindade, líder do projeto Amigo Solidário e organizador da ação, a ideia da atividade surgiu devido ao grande número de famílias passando por necessidades ligadas à fome.

Anna Júlia e o pioneirismo: conheça a menina que joga futebol com meninos do Novo Horizonte

- O nosso projeto tem alcançado muitas pessoas e famílias. No entanto, o número de doações ainda é menor que o de necessitados - relata Simão.

O trajeto que será realizado terá saída da Rua Caldas Junior, no Bairro São João, passando pela Vila Oliveira, bairros Passo D'Areia, Patronato, Vila Lídia, com direção até a Avenida Borges de Medeiros, bairros Carolina, Chácara das Flores e subindo até o Clube Esportivo, no Bairro Itararé, retornando ao local de partida. 

De acordo com Simão, o projeto existe em Santa Maria há três anos, sempre com o propósito de auxiliar pessoas carentes em estado de vulnerabilidade. No entanto, essa primeira edição da carreata acontece de forma gratuita e possibilita que toda a comunidade santa-mariense participe.

Restrições no transporte público entram em debate na Câmara de Vereadores

A expectativa do projeto com a ação é arrecadar mais do que o necessário para poder auxiliar mais famílias e seguir realizando mais atividades com esse viés.

A carreata tem previsão de durar em torno de 2h30min, mas pensando naqueles que não puderem comparecer e quiserem ajudar no dia, será permitido a entrega após a ação. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o organizador, Simão, pelo telefone (55) 99202-2478. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Romaria da Medianeira terá 40 veículos acompanhando o cortejo com imagem

Próximo

Após falta de doses no sábado, procura por reforço foi grande nesta terça

Geral